Curso de Redação Gratuito: Bárbara Cruz (Estudante Voluntária do ProEnem) ministra aula 02

4 de junho de 2019 Off Por admin-dti

Nesta terça-feira, dia 04 de junho de 2019, nos turnos da manhã e tarde, a estudante voluntária do Projeto de Extensão PROENEM e também Bolsista de Pesquisa do Projeto sobre análise da construção da imagem de si nos discursos de candidatos à Presidência nas Eleições de 2018, profa. Bárbara Cruz, ministrou a segunda aula no Curso de Redação Gratuito do ProEnem.

A aula teve a ajuda dos demais estudantes voluntários escalados para auxiliar a professora voluntária no momento de atividades. O conteúdo central foi o uso da “introdução por contra-argumento”. Bárbara Cruz é uma das primeiras voluntárias do projeto PROENEM. Desde a formação em 2016, ela integrou até agora todas as equipes e formações das atividades, sendo uma das mais atuantes das práticas pedagógicas. Para o Coordenador Geral do Projeto, prof. Dr. Olavo Garantizado, “é um grande orgulho observar que uma estudante tão dedicada, inteligente e competente está capaz de entrar numa sala de aula com vários estudantes pré-universitários (e também universitários) e saber ministrar uma aula com excelência”.

As ações do projeto PROENEM se estenderão até o final do mês de junho de 2019. O material da aula pode ser encontrado aqui. A seguir, temos algumas imagens: