ProEnem (Unilab) realiza aula 01 do Curso de Redação Gratuito (Módulo 02) e Laboratório de Redação

18 de julho de 2019 Off Por Equipe ProEnem

No dia 17 de julho de 2019, a partir das 14:00h, no Auditório do Bloco Didático, Campus da Liberdade-Redenção-CE, o projeto de Extensão ProEnem iniciou o Curso de Redação Gratuito (módulo 02) com a palestras do coordenador do projeto, prof. Dr. Olavo Garantizado (ILL/Unilab).

Na abertura da atividade, prof. Dr. Olavo Garantizado apresentou os recursos tecnológicos presentes no Portal do ProEnem (Unilab) e indicou a metodologia das atividades nos próximos eventos. Em seguida, o docente iniciou a aula que tinha como tema “Estrutura do parágrafo de desenvolvimento na redação estilo Enem”.

Para esse fim, o professor apresentou uma estrutura básica em que os alunos do curso poderão seguir e leu algumas redações nota 1000, de anos anteriores do Enem e de estudantes pré-universitários.

Laboratório de Correção de textos

Depois da aula, os estudantes pré-universitários que fizeram inscrição para a ação de correção de redação tiverem seus textos corrigidos pela Equipe de Corretores do Núcleo de Correção do ProEnem.

A seguir, temos algumas imagens da atividade desenvolvida pelo ProEnem: